Normas para Envio dos Resumos de Trabalhos Técnicos e Apresentação de Pôsteres


  1. SUBMISSÃO DOS TRABALHOS
    Os resumos deverão ser submetidos exclusivamente on-line, no sítio http://www.enfrute.com.br na aba inscrições, de 15 de fevereiro de 2019 a 15 de maio de 2019, conforme procedimentos descritos no próprio sítio eletrônico.
    Serão aceitos, para apresentação no XVI Encontro Nacional de Fruticultura de Clima Temperado – XVI ENFRUTE, resumos inéditos oriundos de trabalhos realizados nas diferentes áreas da fruticultura. Será aceito somente um resumo por autor, desde que formalmente inscrito no XVI ENFRUTE, não havendo, porém, limitações quanto à participação como coautor. Não serão aceitas intenção de trabalhos, desdobramentos de trabalhos, descrição de projetos ou revisões bibliográficas.
  2. NORMAS PARA ENVIO DOS RESUMOS
    Os resumos deverão ser redigidos em editor de texto Word para Windows (preferencialmente salvos no modo de compatibilidade), com todas as margens a 20mm, em papel tamanho A4 (210 x 297 mm).
    Os nomes científicos deverão ser escritos em itálico. Quando presente no título o nome científico deverá ser digitado, também em itálico, em letras minúsculas, exceto a primeira letra. Números até dez, devem estar por extenso, a menos que estejam seguidos de alguma unidade de medida.
  3. CONSIDERAÇÕES GERAIS
    A publicação dos resumos será realizada conforme enviado pelo (s) autor (es). A redação, as opiniões e os conceitos emitidos nos resumos são de exclusiva responsabilidade do (s) autor (es).
    O Comitê Técnico Científico do evento considerará a qualidade técnica do texto, a clareza, a relevância e a pertinência dos resumos.
    Após a avaliação dos resumos pelo Comitê Técnico Científico do XVI ENFRUTE, o autor indicado receberá mensagem eletrônica sobre a aceitação ou rejeição do trabalho, até no máximo 16 de junho de 2019. Os resumos serão disponibilizados para os inscritos no XVI ENFRUTE nos Anais do Evento bem como no sítio eletrônico http://www.enfrute.com.br/resumos.

    OS RESUMOS SOMENTE DEVERÃO SER SUBMETIDOS SEGUNDO AS NORMAS E ESPECIFICAÇÕES CONTIDAS NO MODELO EM ANEXO, OU SEJA, SOMENTE EM UMA PÁGINA RESPEITANDO-SE RIGOROSAMENTE O LAYOUT, A ESTRUTURA DOS TÓPICOS, O TIPO E O TAMANHO DA FONTE, OS PARÁGRAFOS E AS MARGENS E TODAS AS DEMAIS ORIENTAÇÕES DESCRITAS.
    OS RESUMOS SUBMETIDOS QUE NÃO CUMPRIREM INTEGRALMENTE AS NORMAS CONSTANTES NO ANEXO SERÃO REJEITADOS, INDEPENDENTEMENTE DO MÉRITO CIENTÍFICO DO TRABALHO.
  4. APRESENTAÇÃO NA FORMA DE POSTER
    Para a apresentação na forma de pôster, o (s) autor (es) terá (ão) direito a um espaço de 1,00m de largura por 1,20m de altura para colocação de seu trabalho.
    O horário de apresentação dos pôsteres estará disponível no sítio http://www.enfrute.com.br na aba Programação.

Comitê Técnico Científico
XVI ENFRUTE

Caçador, 15 de fevereiro de 2019.